Países do Mercosul se unem contra barreira europeia ao frango importado

Publicado em 01/09/2010 09:37
O Mercosul unido em defesa da avicultura dos países que integram o bloco econômico do Cone Sul. A parceria foi selada nesta terça, dia 31, durante o Fórum Mercosul de Avicultura, realizado durante a Expointer, em Esteio (RS).

Foi a primeira vez que representantes das associações de produtores de frango do Mercosul estiveram reunidos depois que a União Europeia reformulou a legislação que proíbe a importação de carne congelada para processamento por frigoríficos europeus. Desse encontro saiu a promessa de que o bloco econômico vai, a partir de agora, se unir em defesa da avicultura praticada no Cone Sul.

Para os exportadores brasileiros o apoio veio em boa hora. Nos últimos sete meses, as vendas de carne de frango para o bloco europeu caíram 10%.

Os argentinos, que também exportam para a comunidade europeia, sugerem que o Mercosul constitua uma única câmara setorial da avicultura. O presidente da Associação de Produtores de Frango do país vizinho, Roberto Domenech, entende que a organização teria o papel de estabelecer critérios uniformes entre os países para as futuras negociações internacionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário