Países do Mercosul se unem contra barreira europeia ao frango importado

Publicado em 01/09/2010 09:37 251 exibições
O Mercosul unido em defesa da avicultura dos países que integram o bloco econômico do Cone Sul. A parceria foi selada nesta terça, dia 31, durante o Fórum Mercosul de Avicultura, realizado durante a Expointer, em Esteio (RS).

Foi a primeira vez que representantes das associações de produtores de frango do Mercosul estiveram reunidos depois que a União Europeia reformulou a legislação que proíbe a importação de carne congelada para processamento por frigoríficos europeus. Desse encontro saiu a promessa de que o bloco econômico vai, a partir de agora, se unir em defesa da avicultura praticada no Cone Sul.

Para os exportadores brasileiros o apoio veio em boa hora. Nos últimos sete meses, as vendas de carne de frango para o bloco europeu caíram 10%.

Os argentinos, que também exportam para a comunidade europeia, sugerem que o Mercosul constitua uma única câmara setorial da avicultura. O presidente da Associação de Produtores de Frango do país vizinho, Roberto Domenech, entende que a organização teria o papel de estabelecer critérios uniformes entre os países para as futuras negociações internacionais.

Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário