Embarques de frango in natura têm o terceiro melhor resultado da história

Publicado em 02/09/2010 08:57
Comparativamente ao mês anterior, julho de 2010, as exportações brasileiras de carne de frango in natura apresentaram resultado negativo no volume, no preço médio e, por decorrência, na receita cambial. Mas as quedas foram relativamente pequenas, de – respectivamente – 2,73%, 0,55% e 3,26%.

Em contrapartida, os incrementos em relação ao mesmo mês do ano passado foram bastante significativos. O volume embarcado teve expansão de 20,5%; o preço médio, de 6,5%; e a receita cambial, de 28,3%.

Mas não só isso: oficialmente (isto é, pelos dados da SECEX/MDIC) esse foi o terceiro maior volume de carne de frango in natura embarcado em um único mês pela avicultura desde o início das exportações brasileiras, em 1975.

Acontece, porém, que o recorde de embarques mantido desde 2008 (327.705 toneladas em maio daquele ano), parece não ter sido real, pois contabilizou exportações do mês anterior, abril, período de greve dos fiscais da receita federal.

Isso sendo verdadeiro, os dois recordes de exportação de carne de frango in natura ocorreram agora, no segundo semestre de 2010 - com as 324.125 toneladas de julho e as 315.272 toneladas de agosto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário