Produção de leite diminui com a estiagem em Cascavel/PR

Publicado em 09/09/2010 07:33
Produtores reclamam da baixa produtividade e aumento no custo do produto.
O equipamento que mede a precipitação de água nas propriedades de Cascavel/PR e região mostra níveis alarmantes. Sem chuva significativa há mais de cinquenta dias, pastagens, animais e agricultura sofrem com a estiagem. A produção de leite já está afetada e produtores reclamam da situação.

Leônidas Zorzi possui atualmente 26 vacas em lactação e vê gradativamente a produção diminuir. “Em época boa cada vaca produz 24 litros por dia, agora está produzindo 19, e cada vez fica pior”, explica ao relatar que ao todo, são 130 litros a menos diariamente e no final do mês significa perda financeira.

Segundo o produtor, a falta de chuva faz com que o pasto não rebrote, ou seja, as vacas se alimentam da pastagem, mas ela seca, acaba e a única alternativa é complementar a alimentação, mas não é suficiente para manter a mesma produtividade. “A gente sente imediatamente a diminuição na produção do animal e além de tudo isto aumenta o preço de custo”, explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Central Gazeta de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário