Mais uma vez USDA absorve estoques de carne de frango escura nos EUA

Publicado em 10/09/2010 09:47
Após ter anunciado em junho que investiria algo em torno de US$14 milhões na aquisição de carne de frango “escura”, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai comprar mais US$30 milhões em cortes de coxa e sobrecoxa. Tom Vilsack, Secretário de Agricultura, explicou que a carne adquirida será destinada a programas de assistência nutricional e bancos de alimentos.
Normalmente, o USDA adquire, anualmente, grande variedade de produtos saudáveis e de qualidade para o atendimento de diversos programas sociais de alimentação e também para distribuí-los a vítimas de desastres naturais.

Mas a presente iniciativa é de grande ajuda também ao setor avícola norte-americano, que enfrenta alta em seus estoques de carne de frango “escura” em decorrência do embargo da Rússia, principal importador mundial do produto.

As últimas notícias sobre o embargo russo dão conta de que mais de uma centena de plantas dos EUA foram habilitadas para voltar a exportar. Mas na prática, as delongas continuam

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário