Embrapa: o custo de produção do frango em julho

Publicado em 20/09/2010 08:26
O novo custo de produção do frango divulgado pela Embrapa Suínos e Aves na última sexta-feira, 17, mostra – para o último mês de julho – valor médio de pouco mais de R$1,46/kg.

Abrangendo aviários convencionais e climatizados (de pressão positiva e negativa), os dados de julho estão restritos, por ora, aos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

Apontam, por exemplo, que o menor custo, independente do sistema adotado, foi obtido por Santa Catarina. Opostamente, Goiás registrou os maiores custos nos três sistemas.

Em relação especificamente aos três sistemas, os menores custos, nos três estados, foram observados nos aviários climatizados com pressão negativa. Já o maior custo é o dos aviários convencionais.

À primeira vista, a diferença de custo entre os três sistemas não chega a ser significativa: em relação ao aviário com pressão negativa, +1,86% no aviário com pressão positiva; +4,38% no aviário convencional.

Feitas as contas, porém, esses índices ganham relevância. Assim, em uma hipotética venda de 50 toneladas de frango vivo, o lote criado em aviário convencional terá um adicional de custo de mais de R$3 mil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário