Cresce apetite indiano pela carne de frango

Publicado em 23/09/2010 09:06
288 exibições
No rastro de uma expansão econômica significativa e altamente sustentável, cresce o apetite dos indianos pela carne de frango.

São dirigentes da Federação de Avicultura da Índia (PFI, na sigla em inglês) que fazem essa afirmação e acrescentam como forma de corroborar sua percepção acerca da fome crescente do mercado local pela carne de frango - que o consumo do produto, até recentemente inferior a 2 kg per capita, tende a fechar 2010 com um volume em torno dos 2,4 kg, devendo chegar aos 3 kg em curto espaço de tempo.

Contraposto ao de países com maior consumo, o consumo per capita indiano é irrisório. Mas ganha relevância quando se considera a população consumidora mais de 1,1 bilhão de habitantes, universo suficiente para fazer a produção local crescer mais de 40% nos últimos cinco anos.

Mas com a evolução industrial e o fortalecimento da economia, as projeções atuais podem ser facilmente superadas. Assim, por exemplo, no estado de Tamil Nadu, o mais evoluído do país, o consumo de carne de frango já se encontra nos 4,1 kg per capita.

Os demais estados indianos podem acompanhá-lo e, com isso, requerer uma produção (mais de 4 milhões de toneladas anuais, contra 2,5 milhões de toneladas previstas para 2010) que a Índia talvez não consiga atender. É onde se abrirá espaço para os grandes fornecedores internacionais como o Brasil.
Tags:
Fonte: AviSite

Nenhum comentário