Leite: MDA assina acordo com a CCGL

Publicado em 24/09/2010 07:50
O modelo proposto pelo Programa de Qualidade e Produtividade (PQP) na área leiteira, implantado pela CCGL junto às cooperativas filiadas de sua área de atuação, será levado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para todo o país. O acordo de cooperação entre a CCGL e o MDA foi firmado ontem (23), durante visita do ministro Guilherme Cassel às instalações da cooperativa, em Cruz Alta.

O presidente da indústria, Caio Vianna, destaca que o trabalho desenvolvido pelos técnicos da CCGL tem permitido melhorar a renda da atividade leiteira. Os produtores familiares recebem informações sobre tecnologia e manejo, o que permite elevar a produção e a qualidade final do leite. Cassel ficou impressionado com os depoimentos dos criadores que obtiveram melhoria de renda entre 430% e 700% em apenas um ano. "O produtor não acredita muito em assistência técnica, mas os resultados demonstram que é possível ampliar a renda das propriedades familiares sem grandes custos", afirmou Vianna.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário