Oferta interna de carne de frango foi um quinto maior no primeiro semestre

Publicado em 27/09/2010 11:38
212 exibições
A combinação dos dados da APINCO (produção de carne de frango) e da SECEX/MDIC (exportação de carne de frango) mostra que a disponibilidade interna de carne de frango no mês de encerramento do primeiro semestre apresentou significativo recuo em relação ao mês anterior, mas continuou registrando forte avanço em relação a idêntico mês do ano passado.

Assim, o saldo da produção e exportação em junho ficou em 648,6 mil toneladas, volume que representou recuo 7,76% sobre o mês anterior e aumento de 15,16% sobre junho de 2009.
Em decorrência, o acumulado no semestre superou ligeiramente a casa dos 4 milhões de toneladas, aumentando 19,73% em relação ao mesmo semestre de 2009.

Mas não se pode esquecer aqui, que aquele período foi marcado pelo auge da crise econômica mundial, situação que determinou a redução da produção, com concomitante queda na oferta interna (-3,71% em relação ao 1º semestre de 2008).

Isso levado na devida conta, constata-se que a oferta dos seis primeiros meses de 2010 correspondeu a um aumento médio de cerca de 7,5% ao ano em relação ao mesmo período de 2008.

Na edição de outubro próximo da Revista do AviSite mais detalhes sobre a evolução da oferta interna de carne de frango. Assinantes da revista recebem essa análise antecipadamente.
Tags:
Fonte: AviSite

Nenhum comentário