Oferta interna de carne de frango foi um quinto maior no primeiro semestre

Publicado em 27/09/2010 11:38
A combinação dos dados da APINCO (produção de carne de frango) e da SECEX/MDIC (exportação de carne de frango) mostra que a disponibilidade interna de carne de frango no mês de encerramento do primeiro semestre apresentou significativo recuo em relação ao mês anterior, mas continuou registrando forte avanço em relação a idêntico mês do ano passado.

Assim, o saldo da produção e exportação em junho ficou em 648,6 mil toneladas, volume que representou recuo 7,76% sobre o mês anterior e aumento de 15,16% sobre junho de 2009.
Em decorrência, o acumulado no semestre superou ligeiramente a casa dos 4 milhões de toneladas, aumentando 19,73% em relação ao mesmo semestre de 2009.

Mas não se pode esquecer aqui, que aquele período foi marcado pelo auge da crise econômica mundial, situação que determinou a redução da produção, com concomitante queda na oferta interna (-3,71% em relação ao 1º semestre de 2008).

Isso levado na devida conta, constata-se que a oferta dos seis primeiros meses de 2010 correspondeu a um aumento médio de cerca de 7,5% ao ano em relação ao mesmo período de 2008.

Na edição de outubro próximo da Revista do AviSite mais detalhes sobre a evolução da oferta interna de carne de frango. Assinantes da revista recebem essa análise antecipadamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário