Frangos também têm expansão em MT

Publicado em 04/10/2010 09:02
A quantidade de frangos abatida em Mato Grosso aumentou 19,5% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2009. Os dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo IBGE apontam que o Estado abateu 87,8 milhões de animais neste ano contra 73,4 milhões no ano passado. Com isso houve aumento no volume de carcaças, de 173,4 mil toneladas para 202,2 mil/t. No segundo trimestre do ano, as indústrias mato-grossenses aumentaram em 25,4% o volume de abates, passando de 37,6 milhões para 47,2 milhões de aves.

Para o presidente da Associação Mato-grossense de Avicultura (Amav-MT), Aléssio Vilson Di Domênico, o aumento no volume de abates ocorreu em função da ampliação do número de indústrias frigoríficos atuando no segmento. Ele destaca que o Estado ganhou duas novas empresas este ano, uma em Nova Marilândia e outra em Lucas do Rio Verde. "No total temos 7 indústrias frigoríficas do segmento da avicultura em atuação no Mato Grosso". Ele acredita que após esses investimentos o mercado irá se estabilizar.

Suínos - Mato Grosso também registrou alta no abates de suínos no primeiro semestre deste ano em comparação com 2009. O volume de animais abatidos passou de 667,3 mil para 943,7 mil nos primeiros 6 meses do ano. Somente no 2º trimestre deste ano foram abatidos 481 mil animais. O volume de carcaças também aumentou, de 56,6 mil toneladas para 78,9 mil/t neste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta Digital

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário