Frango: abates sob inspeção aumentaram 8,4% no primeiro semestre

Publicado em 04/10/2010 11:05
Os últimos dados do IBGE sobre a produção animal no Brasil mostram que o abate de frangos em estabelecimentos sob inspeção (federal, estadual ou municipal) teve o seu volume aumentado em 8,4% no primeiro semestre de 2010, ficando muito próximo dos 5,2 milhões de toneladas.

O valor registrado corresponde, também, ao maior volume dos últimos três semestres, já que no segundo semestre de 2009 o abate inspecionado de frangos totalizou 5,142 milhões de toneladas.
O levantamento do IBGE também permite avaliar o peso médio registrado pelos frangos abatidos nos estabelecimentos sob inspeção. No primeiro semestre, esse peso variou de um mínimo de 2,090 kg (fevereiro) a um máximo de 2,180 kg (junho).

Neste caso, foi de 4,3% a variação entre o peso mínimo e o peso máximo registrados. Já o peso médio do semestre, 2,129 kg, aumentou 1,7% sobre o mesmo período de 2009. Notar que o peso médio registrado em junho último é o mais alto em 18 meses. Eventualmente, pode ter sido o mais elevado da história do setor.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cursos personalizados do SENAR-PR qualificam mão de obra na avicultura
Missão Europeia encerra em SP avaliação da cadeia avícola no Brasil
Ovos/Cepea: Poder de compra cai no mês, mas avança em um ano
Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)