Produção de carne de frango aumenta 7,5%

Publicado em 06/10/2010 09:08
A produção de carne de frango "in natura" somou 11,7 milhões de toneladas nos últimos 12 meses até junho. Esse volume supera em 7,5% o de igual período anterior.
Os dados foram elaborados pela Jox Assessoria Agropecuária Ltda. com base em informações da Apinco (Associação Brasileira dos Produtores de Pinto de Corte).

A produção de carne de frango atingiu 5,8 milhões de toneladas no primeiro semestre, volume 13% acima do de igual período de 2009.

Maio foi o mês com o maior volume produzido, ao somar 1,03 milhão de toneladas.

O mercado interno consumiu 68% da carne de frango produzida pelo Brasil nos últimos 12 meses. Foram 8 milhões de toneladas consumidas internamente. Outros 3,6 milhões de toneladas foram enviadas ao exterior.

Esse aumento de produção ocorre devido à demanda crescente. Além de volume maior, o setor obteve também preços mais remuneradores neste ano, após sofrer com as quedas provocadas pela crise financeira de 2008.

Para chegar a essa produção maior de carne, o setor avícola elevou o alojamento de pintos de corte para 5,84 bilhões de aves no período de julho do ano passado a junho deste ano.

Segundo a Apinco, ao atingir esse patamar, o setor aumentou em 7% o alojamento.

Os dados de junho mostraram que a produção de pintos de corte voltou a superar 500 milhões de cabeças ao mês, somando 501 milhões. Ao atingir esse patamar, o alojamento supera em 4% o de junho de 2009.

O preço interno do frango, após ser negociado a R$ 2 por quilo de ave viva nas granjas paulistas na semana passada, está a R$ 1,90, com redução de 5%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário