Aumenta consumo de carne suína

Publicado em 14/10/2010 08:06
236 exibições
Mas exportações diminuíram em 8% em comparação com os índices do ano passado. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Irineu Wessler, isso mostra que o consumo interno da carne tem aumentado
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Irineu Wessler, se mostra otimista quanto ao trabalho de incentivo do consumo da carne suína. Segundo ele, trabalhos de marketing realizados em supermercados de todo o País, em parceria com o Sebrae, são um dos motivos para o crescimento do consumo per capta. A parceria com o Sebrae está em andamento. Temos sentido resultados efetivos, disse Wessler.

Conforme ele, a entidade vem sentindo a falta de carne de suíno nos supermercados. Além disso, o preço da comercialização da carne aumentou em 2010 com relação ao ano passado. Ano passado estava sendo comercializada por R$1,80 o quilo, neste ano está em R$2,80. As exportações decresceram para 8%. Isso deixa claro que o consumo interno está respondendo, refletiu o presidente.

As ações da Associação se concentram, principalmente, em supermercados dos três estados do Sul. Porém, algumas atividades começam a ser desenvolvidas em Minas Gerais, Bahia e, em breve, Sergipe. No Paraná, mantivemos um contato muito bom com a rede Muffato e com a Coasul, de Cascavel. Em consequência desse contato, poderemos, no futuro, realizar parcerias com cooperativas, notadamente a Coasul, finalizou.
Tags:
Fonte: Aqui Sudoeste

Nenhum comentário