Frango lidera, absoluto, a pauta exportadora de Santa Catarina

Publicado em 20/10/2010 08:57
Os dez principais produtos exportados por Santa Catarina na realidade são sete. Porque, entre os dez, a carne de frango aparece quatro vezes - o que muda é apenas a “versão”.

Os cortes de frango, por exemplo, são o produto número um da pauta catarinense, tendo respondido (nove primeiros meses de 2010) por 14,87% de toda a receita cambial do estado. Na sequência vêm o frango inteiro (3ª posição, 4,33% da pauta), os industrializados (em 7º, 3,48% da pauta) e a carne de frango salgada (8ª posição, 3,12% da pauta).

Tudo somado, a participação da carne de frango nas exportações catarinenses corresponde a 25,80% da receita cambial total do estado, índice que coloca a avicultura na liderança isolada das vendas externas locais (o segundo item da pauta exportadora de Santa Catarina, o fumo, respondeu, nesse período, por 10,92% da receita).

Mas a participação do setor vai mais além e chega aos 26,85% do total se consideradas, também, as exportações de industrializados de peru (22ª posição da pauta, 0,74% do total) e de cortes de peru (40ª posição, 0,31% do total).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário