Carne de frango: recorde de 2008 ainda não foi superado

Publicado em 22/10/2010 11:12
Recentemente, o AviSite afirmou que o volume de carne de frango produzido em maio de 2010 (1,025 milhão de toneladas) representa novo recorde na produção do setor. A afirmação, no entanto, corresponde a uma meia verdade, já que um outro recorde permanece imbatível há dois anos.

Ainda não se dispõem dos dados de produção posteriores a julho de 2010. Assim, em valores nominais, a produção alcançada em maio se mantém, por ora, como a maior já registrada pela avicultura.

Mas quando os valores mensais são avaliados sob o ângulo da oferta média diária (dado que corresponde à produção real e não apenas nominal) constata-se que o máximo volume até agora produzido foi registrado em novembro de 2008 – 998.586 toneladas, segundo os dados da APINCO.

A variação, neste caso, não chega a ser muito significativa (volume real produzido em novembro de 2008 foi cerca de 2,5% maior que o de maio de 2010). Ainda assim, aquele recorde ainda não foi superado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário