Ministra da Agricultura russa insiste na redução das importações de frango

Publicado em 27/10/2010 09:22
176 exibições
Ontem em Moscou, em breve contato com a imprensa antes de entrar para uma reunião de gabinete, Elena Skrynnik, Ministra da Agricultura da Rússia, insistiu na necessidade de o país reduzir as importações de carne de frango, caminho para que ocorra, no futuro, o desenvolvimento das exportações do produto. Segundo a Ministra, há excesso de carne de frango no mercado doméstico.

Na opinião de Elena Skrynnik, os produtores russos já estão em condições de atender plenamente a demanda doméstica do produto. Para ela, o mercado interno se encontra superofertado, situação que só se resolve reduzindo o volume de importações.

A Ministra ainda adiantou que a questão [da suspensão das importações] estaria em pauta em reunião de um grupo de trabalho da Comissão Governamental responsável pela regulamentação das tarifas aduaneiras.

Perguntada acerca da definição de quotas para a importação de carne de frango em 2011, a titular do Ministério da Agricultura russo observou que nada poderia adiantar, em função, exatamente, da reunião mencionada, marcada para a tarde de ontem.
Tags:
Fonte: AviSite

Nenhum comentário