União Brasileira de Avicultura tem nova câmara

Publicado em 28/10/2010 06:31
O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, instalou ontem (27) a Câmara de Pintos e Ovos Férteis, em reunião promovida na sede da entidade, em São Paulo.

Última das Câmaras previstas dentro do novo modelo de gestão da Ubabef - alicerçado por discussões em grupos setoriais -, a Câmara de Pintos e Ovos Férteis será presidida por Roberto Kaefer, presidente da Globoaves, a maior empresa brasileira do segmento.

Com o objetivo de apontar as prioridades para a produção de pintos e ovos férteis, a nova Câmara, já em sua primeira reunião, debateu temas como, por exemplo, o andamento de negociações para exportação dos países membros do Pacto Andino (que engloba Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela).

Além de Turra e Kaefer, participaram do encontro membros da diretoria de empresas produtoras de pintos e ovos férteis, da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco) e os diretores da Ubabef Ariel Mendes, do Núcleo de Produção, e Técnico-Científico; Ricardo Santin, do Núcleo de Mercados; e José Perboyre, do Núcleo Administrativo. "Sob a tutela do Roberto Kaefer, que é um líder nato do setor, e em parceria com a Apinco, essa nova câmara dará ao segmento nortes e suporte para elencar demandas fundamentais para a sustentabilidade e o desenvolvimento da produção brasileira", explica o presidente Turra.

O preço do ovo, de 2 de janeiro a 23 de outubro variou de 9% na granja, 6% no atacado e 1,5% no varejo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário