Suíno mais caro no varejo

Publicado em 29/10/2010 09:10
294 exibições
A carne suína está entre os produtos do Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR), com as maiores altas de preço na 3a. quadrissemana de outubro.
 
O preço recebido pela carne suína em São Paulo atingiu R$ 60,19 arroba no período, alta de 6,53% na comparação com igual período de setembro, quando a arroba do suíno foi cotada a R$ 56,50, informou o Instituto de Economia Agrícola (IEA)
 
Conforme o IEA, o movimento conjunto de alta nas carnes (bovina, suína e de frango) tem reflexo na seca, que tornou escassa a oferta de bovinos para abate e acabou estimulando o deslocamento do consumidor para outras carnes.
 
Essa pressão manifesta-se com maior força sobre a carne suína dada a característica de substituto perfeito no segmento das carnes vermelhas. De outro lado, as exportações de carnes também pressionam os preços internos numa realidade de oferta limitada de alimentação, pasto para bovinos e milho para o frango, avalia o IEA.
 
A carne bovina subiu 3,42% na 3a. quadrissemana de outubro, enquanto a alta na carne de frango foi de 4,82% na comparação com igual período de setembro, mostrou o IqPR.
Tags:
Fonte: Agência Safras

Nenhum comentário