Recuperação do preço dos suínos animam criadores

Publicado em 03/11/2010 08:42
O preço pago ao produtor de suíno e a margem de lucro na propriedade, tem aumentado consideravelmente. A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) constatou um aumento real de 22,5% sobre o preço do suíno na integração. Já no mercado independente foi de 28,88%, enquanto que o custo de produção foi de 7,5%, um aumento real de 15% e 21.38% respectivamente..

A suinocultura no Estado continua promissora. A atividade por longos meses não era mais rentável e estava fazendo com que muitos suinocultores desistissem da atividade. Com recuperação de parte do preço final, percebe-se um novo ânimo no campo, produtores mais animados, mas conscientes, porque possuem uma tendência de se manter na atividade, se a margem de lucro atual persistir.

 Esta margem de lucro de hoje, levará em torno de dois anos para trazer a propriedade ao mesmo patamar que estava antes da crise. A mudança de pensamento do produtor, de investir no momento em melhorias em instalações, modernizando as mesmas para ter maior produtividade e diminuição nos custos de produção, principalmente em mão de obra, vai fazer com que a atividade se mantenha por muito tempo, gerando lucro ao produtor.

O aumento de plantel vai ficar para mais tarde, quando tiver uma reestruturação da propriedade. Considerando que os animais para abate em 2011 já estão no campo, o plantel de animais para o próximo ano não vai ser muito diferente deste. E ainda, uma melhora no consumo interno e a liberação americana ainda para este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário