Frango vivo: setor produtivo quer repetir outubro

Publicado em 04/11/2010 08:09
Novembro mal começou e o mercado independente de frangos vivos torce para que o produto apresente no decorrer do mês comportamento idêntico ao de outubro. Não – fique claro – no que tange aos preços recebidos e, sim, às variações ocorridas no decorrer do período, todas praticamente similares às do mesmo mês do ano passado.

Tentando explicar: neste último outubro, o frango vivo comercializado no interior paulista apresentou – em termos de evolução de preços – praticamente as mesmas curvas observadas um ano antes, em outubro de 2009.

Se esse comportamento permanecer inalterado agora em novembro, desta vez os ganhos do setor podem ser significativos, visto que no ano passado os valores recebidos a partir do final da segunda quinzena foram 14% superiores aos da abertura do período.

Ou seja: com a repetição das mesmas curvas de 2009, as cotações deste mês, por ora em R$1,70/kg, podem chegar a R$1,95/kg. A conferir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário