Mercosul quer exportar 750 mil t de frango

Publicado em 08/12/2010 06:45
Representantes do setor avícola do Brasil estão discutindo com o Mercosul o aumento da cota de exportação de carne de frango à União Europeia. Em entrevista à Agência Estado, o presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, disse que a ideia da Comissão da Indústria Avícola do Mercosul, formada por representantes do setor do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, é aumentar as exportações ao bloco europeu para 750 mil toneladas anuais sem tarifa, com possibilidade de aumento de 100 mil toneladas/ano nos dois anos seguintes. O pedido foi discutido ontem (7) em reunião da comissão em Montevidéu (Uruguai) e, deve ser fechado em 15 dias para depois ser enviado à União Europeia.

Segundo Turra, a cota oferecida atualmente aos quatro países soma mais de 500 mil toneladas anuais, e abrange também tarifas extra-cota. "Somente o Brasil exporta quase 500 mil toneladas por ano de aves à região, que podem chegar entre 650 mil e 700 mil toneladas. Já a Argentina hoje vende 20 mil toneladas/ano e pode atingir cerca de 50 mil toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário