Leite sobe em dezembro no Brasil, mostra Cepea

Publicado em 29/12/2010 09:07

A estiagem em algumas regiões produtoras e o aumento de custos nesse segundo semestre ajudaram a elevar o preço médio bruto do leite pago aos pecuaristas do país em dezembro, referente ao produto entregue em novembro, confirmou levantamento divulgado ontem pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Cepea/Esalq).

Com a nova alta, de 0,9% em relação à média paga aos produtores em novembro, o valor apurado, de R$ 0,7207, foi o segundo maior da série histórica para um mês de dezembro, abaixo apenas do último mês de 2007. As adversidades climáticas e a elevação dos custos limitaram a oferta nos últimos meses, como lembra o Cepea. Também "o consumo interno aquecido ajudou a sustentar o mercado em 2010, tendo em vista a retomada da economia", pontuam os analistas do centro. Em dezembro, as maiores altas foram no Sul do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário