Preço do leite ao produtor tem 1,6% de alta no RS

Publicado em 30/12/2010 16:37
O preço médio do leite pago ao produtor no Rio Grande do Sul apresentou alta na semana em comparação com a anterior (23/12). O produto passou de R$ 0,60 para R$ 0,61 o litro, alta de 1,6%, relata o Informativo Conjuntural da Emater/RS.
    As condições climáticas na Campanha e em parte da Zona Sul seguem provocando redução na oferta do produto. Na semana anterior, o quadro tinha apresentado uma pequena melhora após a ocorrência de chuvas na região, mas a situação voltou a preocupar, em função do alto déficit hídrico e das baixas precipitações.
   Nas demais regiões, a situação é considerada normal no que se refere ao aspecto nutricional, ao conforto térmico e ao desempenho produtivo do rebanho. Há casos, como no sistema de piqueteamento, em que já é observada a sobra de pastos.
   Os resultados que vêm sendo obtidos nas novas áreas de pastagens estival, que estão na sua fase de desenvolvimento inicial, agradam os produtores. O desenvolvimento das áreas de milho destinado à silagem também é considerado normal. Algumas áreas já começaram a ser processadas, pois atingiram seu ponto ideal de corte, informa o Conjuntural.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário