Avicultura recebe OIE para análise de projeto

Publicado em 17/01/2011 06:42
Técnicos da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) visitam, esta semana, quatro empresas associadas da União Brasileira de Avicultura (UBABEF) que participam de um projeto piloto, em nível mundial, com o objetivo de adotar a compartimentalização da sanidade na produção avícola.

A proposta do projeto começou a ser discutida na OIE há três anos. Trata-se de um sistema de produção avícola, incluindo, além do frigorífico, também os produtores integrados, incubatórios etc, que comprovar a excelência em biosseguridade poderá continuar capacitada a fornecer carne de frango no mercado internacional, mesmo que eventualmente o país registre um caso de gripe aviária.

As empresas brasileiras que participam desse projeto piloto são Sadia (unidade de Lucas do Rio Verde-MT), Perdigão (de Rio Verde-GO), Seara (Itapiranga-SC) e Cobb (São José do Rio Preto-SP), sendo que esta última é fornecedora de material genético.

Segundo o diretor de Produção e Técnico Científico da Ubabef, Ariel Antonio Mendes, a expectativa é que o processo seja concluído até o final de 2011, quando o governo brasileiro informará formalmente à OIE que as unidades atendem aos mais elevados requisitos de biosseguridade.

"O Brasil já tem a mais elevada biosseguridade entre os países produtores e exportadores de carne de frango. Mas a adoção da compartimentalização representará também um verdadeiro upgrade, destacando ainda mais a excelência de nossa avicultura", destacou Mendes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário