Leite: Unidade de resfriamento da Bom Gosto é interditada no Sul

Publicado em 24/01/2011 08:50 434 exibições
Exames apontam adição de soro ao leite produzido na unidade de Aratiba.
A unidade de resfriamento de leite da Laticínios Bom Gosto localizada em Aratiba, no norte do Rio Grande do Sul, foi interditada pelo Ministério da Agricultura. Exames do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal feitas em dezembro de 2010, apontaram a adição de soro ao leite.

Devido à irregularidade, a empresa entrou em regime especial de fiscalização e só poderá voltar a operar com a unidade de Aratiba quando forem apresentados três exames consecutivos do leite, comprovando que o produto está dentro dos padrões exigidos. As coletas e testes são feitos por um laboratório credenciado pelo ministério. A interdição ocorreu no dia 7 de janeiro. Enquanto a situação não é regularizada, o leite continua sendo recolhido nas propriedades da região e está sendo levado diretamente à sede da empresa em Tapejara.

Conforme a assessoria de imprensa da Bom Gosto, a unidade já apresentou o Plano de Medidas de Controle e Monitoramento da Qualidade e Conformidade, de acordo com o regulamento. A empresa reitera o compromisso com o alto padrão de qualidade dos produtos, assim como o respeito à legislação, seguindo criteriosamente todos os cuidados necessários

Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário