Ovo continua com o mesmo comportamento errático de um ano atrás

Publicado em 26/01/2011 07:35
Após uma semana de estabilidade, nesta segunda-feira (24) o ovo voltou a apresentar ligeira alta, que apenas repete o comportamento errático observado há um ano, em janeiro de 2010.
Desta vez o recuo foi proporcionalmente menor, mas - como no ano passado – o ovo iniciou o novo exercício com significativa perda de preços. Estabilizou-se na sequência e, mais à frente, obteve duas altas, de valor insignificante.

O que se espera, agora, é que não volte a repetir o desempenho dos últimos dias de janeiro de 2010, ocasião em que sofreu novas baixas. É verdade, neste caso, que experimentou uma última alta no finalzinho do mês. Mas insuficiente para fazer com que a cotação do produto retornasse aos valores iniciais do ano.

A torcida, agora, é para que isso (retorno ao preço do início do ano) ocorra em janeiro de 2011. Mas as eventuais altas que venham a ocorrer continuarão insuficientes para compensar o fortíssimo prejuízo que o setor vem enfrentando.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA