Em alta, ovo alcança sua melhor cotação desde junho de 2010

Publicado em 03/02/2011 07:21 e atualizado em 03/02/2011 07:59
Após ter iniciado fevereiro com o mesmo valor de abertura do ano, o ovo comercializado em São Paulo obteve ontem (2) um significativo reajuste. A ponto de registrar seu melhor preço desde o final de junho do ano passado.

Como estamos no início do mês e a retomada de demanda está apenas se iniciando, o resultado é promissor. Mas não está sendo alcançado apenas porque o consumo começa a aumentar: há, nessa alta, um grande esforço do setor produtivo, que não só luta por melhores preços, mas também vem agindo como exige o momento e procura descartar as poedeiras em final de ciclo.

Como observou o AviSite na semana passada, novas e sucessivas altas devem ser esperadas para este mês. E são absolutamente indispensáveis. Pois, como mostra o gráfico abaixo, o setor, por ora, somente retornou a preços experimentados há um ano. Já o milho, principal insumo do ovo, registrou nesse espaço de tempo aumento superior a 70%.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA