Desempenho do frango vivo na primeira semana de fevereiro

Publicado em 07/02/2011 07:56
Ao obter, na semana inicial de fevereiro, sua primeira alta do ano, o frango vivo apenas confirmou o que era plenamente perceptível no mercado desde o começo de 2011: não está havendo aumento de produção; e se a relação oferta/procura permaneceu desfavorável ao produtor (o preço recebido já não cobre os custos de produção) foi devido à forte retração da demanda, provavelmente mais afetada desta vez que em exercícios anteriores.

Com a alta ocorrida na semana passada e que, provavelmente, não deve ser a única do mês, o frango vivo tende a obter em fevereiro um preço médio superior ao registrado em janeiro. Mas será difícil alcançar, tão cedo, os preços obtidos em dezembro, até aqui os melhores (nominalmente) da história do setor.

Enquanto isso, o custo de produção (leia-se: milho) corre solto: em comparação ao valor médio alcançado há um ano, a saca (60 kg) do principal insumo do frango está quase 80% mais cara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário