Ovo encerrou a semana com mais uma leve alta

Publicado em 07/02/2011 08:02
No sábado, 5, o ovo comercializado no atacado da cidade de São Paulo obteve ligeira alta, a segunda da semana, obtendo com isso sua melhor cotação em mais de 10 meses.

Notar, de toda forma, que apesar da valorização conseguida no início de fevereiro, o preço médio do produto no mês se encontra menos de 5% acima do registrado há um ano. Ou seja: não cobre nem a inflação do período.

Mesmo assim, há uma característica alvissareira no comportamento do mercado: ele, por ora, vem apresentando desempenho similar ao de um ano atrás, ocasião em que apresentou sucessivas altas nas semanas iniciais do mês, valorizando-se mais de 20% no decorrer da primeira quinzena.
É verdade que, então, o produto voltou a enfrentar perda de preço na segunda quinzena (início da Quaresma de 2010). Mesmo assim, terminou fevereiro com uma cotação cerca de 15% superior à do início do mês.

Em 2011, a tendência de alta persiste. É pouco provável, no entanto, que ocorra algum retrocesso na segunda quinzena. Mesmo porque, em termos de consumo, o ano está apenas começando.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína