Alta do frango vivo prossegue em Minas; em São Paulo, estabilidade

Publicado em 10/02/2011 09:09
Ontem, 9, o frango vivo comercializado em Minas Gerais teve nova alta de cinco centavos. Repetiu, assim, o que ocorreu dias antes no interior paulista, onde foram registrados dois reajustes sucessivos do produto. Agora, no mercado mineiro, o frango vivo está sendo comercializado por R$2,25/kg, o maior valor nominal alcançado pelo produto em toda a história.

Em São Paulo, o preço do frango vivo manteve o mesmo preço alcançado na segunda-feira, R$2,00/kg. Mas as negociações seguem em ambiente firme, como em Minas Gerais, nada impedindo novos reajustes no curtíssimo prazo.

Mais do que oportunos, eles são uma necessidade. Embora o governo sinalize que o “efeito entressafra” deve ser superado em breve, por ora os custos permanecem elevados e em níveis jamais vistos no País. Dessa forma, ainda que nos mercados paulista e mineiro o frango esteja valendo, neste instante, 21% e 32% mais que há um ano, o valor recebido pelos produtores continua insuficiente para a cobertura dos custos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário