Desempenho do frango vivo na segunda semana de março

Publicado em 14/03/2011 09:01
A despeito dos poucos negócios realizados no período e das menções de existência de negócios esparsos a preços inferiores, o frango vivo comercializado no interior paulista atravessou a segunda semana de março – a do Carnaval – com a cotação estabilizada em R$2,10/kg.

É, parece, um bom indicador das condições do mercado. No ano passado, por exemplo, o início da Quaresma foi marcado pelo retrocesso de preços do produto, o que, sendo um fato normal (suspensão dos abates nos dias de Carnaval, com subsequente aumento da oferta nos primeiros dias da Quaresma), não ocorreu desta vez.

Tudo indica, pois, que a estabilização definitiva do mercado e, quem sabe, até novos ajustes de preços, estejam na dependência, somente, da absorção dos estoques de aves vivas formados no período. Mesmo porque, apesar de registrar, no mês, valorização de 38% sobre março de 2010 (+32% no abatido), o frango continua com preços favoráveis em relação às outras carnes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário