Preço do frango vivo recua a um só tempo em São Paulo e em Minas Gerais

Publicado em 24/03/2011 09:04
Ontem (23), as operações com o frango vivo, tanto no interior paulista como em Minas Gerais, transcorreram em ambiente de oferta excedente à demanda. Em decorrência, o produto perdeu cinco centavos de seu preço e foi comercializado por R$1,95/kg no mercado paulista e por R$2,05/kg no mercado mineiro.

A demanda é, naturalmente, menor a todo final do mês. Tanto que, desta vez, vem afetando até mesmo a cotação do boi, ainda com oferta restrita. No caso do frango, a falta de dados recentes impede discernir se houve aumento da oferta.

O certo, em relação ao mercado paulista, é que à oferta excedente registrada no mercado independente (elevada desde o Carnaval) vem se somando, nos últimos dias, a oferta de aves vivas provenientes de integrações, procedimento que está gerando uma disponibilidade exacerbada.
As reduções ocorridas no setor (a de São Paulo é a terceira no mês) são rotineiras em março, período de safra da carne bovina. Supunha-se, entretanto, que em 2011 seria diferente, o que não vem acontecendo. E, pelo contrário, a situação deste ano é pior que a de um ano atrás: em março de 2010, o frango vivo encerrou o período com redução de 6,45% em relação ao valor inicial do mês. Neste ano, faltando ainda uma semana para o encerramento do mês, a queda já passa dos 7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário