Missão veterinária chilena inicia domingo visita a plantas frigoríficas brasileiras

Publicado em 25/03/2011 08:52
Uma missão veterinária chilena inicia dia 28 (segunda-feira) uma visita a plantas brasileiras de abate e processamento de carne de frango. A iniciativa, que visa renovar as licenças de exportação para o Chile, é um procedimento de rotina do Ministério da Agricultura daquele país.

A missão será dividida em dois grupos que vão visitar 18 plantas, nove em cada roteiro, e termina dia 9 de abril em São Paulo. O grupo de quatro médicos chilenos percorrerá plantas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo acompanhado por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com apoio da União Brasileira de Avicultura (UBABEF).
No bimestre janeiro/fevereiro foram embarcadas para aquele país 3,08 toneladas de carne de frango, uma alta de 314% na comparação com o mesmo período do ano passado. A receita atingiu US$ 5,09 milhões, um aumento de 204% na compa ração com igual período de 2010.

Segundo o Presidente Executivo da UBABEF, Francisco Turra, o Chile é um bom exemplo de país que fomenta e agrega valor à próprias exportações. Exatamente por isto, a renovação das licenças de exportação é para o setor avícola brasileiro um reconhecimento sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“O Chile é um importante mercado no continente americano para o qual temos todo o interesse em ampliar o comércio do nosso produto. Por isso esta iniciativa conta com o nosso apoio, pois é uma oportunidade das empresas mostrarem a tecnologia e o trabalho realizado para garantir a qualidade e sanidade do nosso produto”, afirmou Turra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário