Frango vivo: recuo no preço alcança também Minas Gerais

Publicado em 31/03/2011 08:22
A exemplo do ocorrido na véspera em São Paulo, ontem o frango vivo comercializado em Minas Gerais também enfrentou nova queda de preços, a segunda desta quinzena. Mas como as variações do mercado mineiro são, geralmente, mais agudas que as de São Paulo (onde cada alta ou baixa está, praticamente, limitada a cinco centavos), o recuo foi de 10 centavos, o que significou negociações pela cotação de R$1,95/kg.

No mês, o produto comercializado em Minas Gerais apresenta redução de 13,33% - uma perda de 30 centavos/kg em relação ao valor de abertura de março. Já em São Paulo o índice de redução é mais moderado – queda de 9,52% ou 20 centavos/kg a menos no preço recebido em 1º de março.

Sem conseguir explicar exatamente as causas da atual fraqueza de mercado – uma situação totalmente oposta à observada no final de fevereiro, quando o mercado se mostrava extremamente firme – o setor vem atribuindo a situação à convergência de diversos fatores negativos, porém extremamente pontuais. Vem daí a sensação de uma estabilização no curto prazo e, quem sabe até, uma virada de mercado. Mas vai ser preciso esperar a virada de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário