Cortes de frango geraram quase 2% da receita cambial brasileira do 1º trimestre

Publicado em 15/04/2011 09:14
Com receita cambial de US$968,2 milhões e aumento de 26,2% sobre idêntico período do ano passado, os cortes de frango foram o principal produto exportado pela avicultura brasileira no primeiro trimestre de 2011, correspondendo também ao nono item das exportações brasileiras. Geraram 1,89% de toda a receita obtida pelo Brasil com o comércio exterior. Ou 2,5% das divisas geradas pelos 100 principais produtos exportados pelo País no período.

Em relação especificamente às exportações de carne frango, os cortes representaram cerca de 52% da receita cambial e do volume total embarcado no trimestre.

Nesses três meses, conforme os dados divulgados pela SECEX/MDIC, pelo menos 12 Unidades Federativas exportaram cortes de frango. E o interessante, aqui, é que as cinco Regiões brasileiras estiveram representadas nesse tipo de exportação – o Sul, com 69% do total; o Centro-Oeste, com 16%; o Sudeste, com 15%; e o Nordeste e o Norte com participações apenas marginais.
No entanto, apesar da distribuição nacional, quase 80% do volume total embarcado saíram de apenas quatro estados – pela ordem, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário