Desempenho do ovo na terceira semana de abril

Publicado em 18/04/2011 09:53
Como o frango, o ovo chega à semana final da Quaresma com o preço inalterado praticamente desde o começo do mês. Mas ao contrário do frango, o mercado do ovo permanece firme – a ponto de poder ignorar a pressão contrária dos compradores, fato raro no setor.

Como o produto iniciou a segunda quinzena com o mesmo valor de abertura do mês, o valor diário até agora recebido corresponde também à média mensal, que por sua vez é 10% superior à média alcançada em março, além de se encontrar 43% acima da média registrada há um ano, em abril de 2010. Neste caso, porém, é sempre bom rememorar que um ano atrás o valor médio do ovo recuou cerca de 17% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Assim, a atual média se encontra, na realidade, 18,78% acima do valor alcançado há dois anos, em abril de 2009 – o que, convenhamos, não é nada frente à evolução dos custos de produção deste último biênio.

Da mesma forma, pode parecer excelente o valor médio alcançado no ano, quase 20% superior à média registrada em 2010. Mas também aqui é indispensável considerar que a atual média é apenas 3,5% superior à média alcançada em 2008.
E ainda há quem diga que aquele foi um ano de crise...

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína
Valores do frango congelado e resfriado cedem em São Paulo nesta quinta-feira (25)