Desempenho do ovo na terceira semana de abril

Publicado em 18/04/2011 09:53
Como o frango, o ovo chega à semana final da Quaresma com o preço inalterado praticamente desde o começo do mês. Mas ao contrário do frango, o mercado do ovo permanece firme – a ponto de poder ignorar a pressão contrária dos compradores, fato raro no setor.

Como o produto iniciou a segunda quinzena com o mesmo valor de abertura do mês, o valor diário até agora recebido corresponde também à média mensal, que por sua vez é 10% superior à média alcançada em março, além de se encontrar 43% acima da média registrada há um ano, em abril de 2010. Neste caso, porém, é sempre bom rememorar que um ano atrás o valor médio do ovo recuou cerca de 17% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Assim, a atual média se encontra, na realidade, 18,78% acima do valor alcançado há dois anos, em abril de 2009 – o que, convenhamos, não é nada frente à evolução dos custos de produção deste último biênio.

Da mesma forma, pode parecer excelente o valor médio alcançado no ano, quase 20% superior à média registrada em 2010. Mas também aqui é indispensável considerar que a atual média é apenas 3,5% superior à média alcançada em 2008.
E ainda há quem diga que aquele foi um ano de crise...

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário