10 maiores importadores respondem por quase três quartos da receita cambial do frango

Publicado em 27/04/2011 09:41
Dados consolidados da SECEX/MDIC relativos ao primeiro trimestre de 2011 apontam que a receita cambial gerada pelos 10 principais importadores da carne de frango brasileira aumentou 32,7% no trimestre e ficou em US$1,168 bilhão. Como o índice de incremento dos demais compradores apresentou índice inferior (+24,7%), a participação dos “top ten” na receita global aumentou, encontrando-se agora em 72,7% do total.

No período, o avanço mais significativo foi, sem dúvida, o da China, cujas importações propiciaram um aumento de receita de, praticamente, 150%, índice que neutralizou totalmente e com grande folga o recuo das compras de Hong Kong, ainda o terceiro maior importador da carne de frango brasileira.

Depois de encerrar 2010 em oitavo lugar, a China se encontra, por agora, na sexta posição, já à frente da Venezuela, que reduziu suas compras no período e propiciou aumento mínimo na receita cambial do frango brasileiro (+6,7%).

Note-se que entre os atuais “10 mais” não figuram a Rússia (sétimo principal importador da carne de frango do Brasil em 2010) e o Egito (no ano passado, nono lugar). No lugar dos dois surgem a Holanda (que retorna ao ranking) e o Iraque.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário