Frango vivo sofre nova queda de preço em Minas Gerais

Publicado em 18/05/2011 11:13
Na terça-feira (17), o frango vivo comercializado em Minas Gerais enfrentou nova baixa de cinco centavos (a terceira deste mês) e foi comercializado por R$1,55/kg, ou seja, cinco centavos a menos que no interior paulista, onde os preços permaneceram estáveis mas o mercado também permanece fraco, com ofertas superiores à demanda, declinante à medida que se aproxima o final de mês.

Em relação aos valores praticados dois meses atrás, o produtor mineiro recebe, no momento, cinqüenta e cinco centavos a menos por quilograma de ave viva. Portanto, R$1,512 por cabeça de 2,750 kg, valor 26,19% inferior ao de meados de março.

Isso quer dizer, também, que mesmo tendo aumentado sua produção em mais de um terço, o produtor de Minas Gerais continua obtendo a mesma renda anterior. Isso, com um custo de produção visivelmente maior.
A situação do produtor de São Paulo, ressalte-se, não é muito diferente. Sua produção também continua onerosa, o valor recebido permanecendo insuficiente para cobrir os custos crescentes.
 
 
Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA