SC: Suinocultores se mobilizam para participar da Audiência Pública

Publicado em 16/06/2011 10:12
Produtores de toda a região do Estado estão se mobilizando para participar da Audiência Pública, que acontece no próximo dia 22 de junho, das 9hs às 12hs, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, onde irão discutir a situação da suinocultura catarinense.
A Audiência Pública é uma reivindicação dos produtores de suínos de Santa Catarina e promovida pela Comissão de Agricultura e Política Rural Catarinense, e solicitada pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora, Deputado Moacir Sopelsa, em parceria com a Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS. De acordo com o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, a expectativa é que participem da mobilização cerca de 500 suinocultores. “Já estão confirmados a presença de produtores dos municípios de várias regiões do estado. Sairão ônibus com produtores de São Miguel do Oeste, Chapecó, Seara, Joaçaba, Xanxerê, Concórdia, Videira e Braço do Norte, municípios estes que possuem Núcleos Regionais de Criadores de Suínos” explica. O dirigente faz uma convocação aos produtores de suínos, afirmando que “é o momento de nos mobilizarmos e lutar pelos nossos direitos e contra esta crise que mais uma vez afeta a suinocultura”, exclama Lorenzi.
Além dos Deputados membros da Comissão, estarão presentes também autoridades Públicas Federais, Estaduais e Municipais, Associações Estaduais de Criadores de Suínos, ACCS e Núcleos Municipais e Regionais de Criadores de Suínos. Losivanio diz que é a oportunidade para se buscar soluções para crise que afeta o setor e que está deixando muitas propriedades e os próprios municípios em situação econômica muito difícil. O encontro é aberto a todos os produtores de suínos, autoridades e lideranças da região e público em geral.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário