Desempenho do frango vivo na quarta semana de junho

Publicado em 27/06/2011 08:37
Mais por formalidade do que como reflexo da realidade, as cotações do frango vivo permaneceram inalteradas na quarta semana de junho (um feriado de entremeio), completando duas semanas de vigência.

Em outras palavras, o mercado – que no início do mês chegou a apresentar sinais promissores de revitalização – voltou a enfraquecer-se e agora registra excedentes, em alguns casos comercializados a valores inferiores aos da cotação aparente.

Desta vez, porém, o problema não está sendo ocasionado pelo aumento de oferta da produção específica do mercado independente (que, pelo contrário, continua bem ajustada) e, sim, pela disponibilidade – esta sim, excessiva – de frangos abatidos congelados, responsáveis pelo travamento geral do mercado.

Como resultado dessa precária estabilidade, a cotação média do mês apresenta, agora, ligeira recuperação (+0,35%) em relação ao mês anterior, além de um ganho de quase 20% sobre junho de 2010.

Notar, entretanto, que há um ano a cotação do frango vivo retrocedeu praticamente 28% em relação a junho de 2009. Assim, o atual preço médio se encontra quase 15% aquém do valor recebido dois anos atrás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário