Embarques de carne de frango aumentam 2,5% no mês

Publicado em 04/07/2011 11:14
Divulgados na última sexta-feira pela SECEX/MDIC, os dados relativos às exportações brasileiras em junho de 2011 mostram que no mês foram embarcadas 310.869 toneladas de carne de frango in natura, volume 2,55% superior ao registrado no mês anterior, maio de 2011. Já em relação ao mesmo mês do ano passado, junho de 2010, o incremento foi de apenas 1,15%, índice que sinaliza desaceleração anual nos embarques do produto.

Ainda que o resultado não tenha sido excepcional, esse foi o segundo melhor desempenho do primeiro semestre de 2011 e – o mais importante – propiciou novamente a superação da receita cambial recorde que havia sido registrada em maio passado. Ou seja: ainda que, em relação ao mês anterior, o incremento da receita cambial tenha sido inferior a 2%, corresponde a um valor ainda não registrado nas exportações brasileiras de carne de frango.

Vale notar que, pela segunda vez no ano, o preço médio do produto embarcado apresentou redução em relação ao mês anterior. Mas a diferença registrada (recuo de pouco mais de meio por cento) pode ser decorrência do “mix” de produtos exportados, não necessariamente de uma queda de preços.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína
Valores do frango congelado e resfriado cedem em São Paulo nesta quinta-feira (25)