Embarques de carne de frango aumentam 2,5% no mês

Publicado em 04/07/2011 11:14
Divulgados na última sexta-feira pela SECEX/MDIC, os dados relativos às exportações brasileiras em junho de 2011 mostram que no mês foram embarcadas 310.869 toneladas de carne de frango in natura, volume 2,55% superior ao registrado no mês anterior, maio de 2011. Já em relação ao mesmo mês do ano passado, junho de 2010, o incremento foi de apenas 1,15%, índice que sinaliza desaceleração anual nos embarques do produto.

Ainda que o resultado não tenha sido excepcional, esse foi o segundo melhor desempenho do primeiro semestre de 2011 e – o mais importante – propiciou novamente a superação da receita cambial recorde que havia sido registrada em maio passado. Ou seja: ainda que, em relação ao mês anterior, o incremento da receita cambial tenha sido inferior a 2%, corresponde a um valor ainda não registrado nas exportações brasileiras de carne de frango.

Vale notar que, pela segunda vez no ano, o preço médio do produto embarcado apresentou redução em relação ao mês anterior. Mas a diferença registrada (recuo de pouco mais de meio por cento) pode ser decorrência do “mix” de produtos exportados, não necessariamente de uma queda de preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário