SP: sem rumo, setor da suinocultura se une para cobrar medidas do governo, diz Cepea

Publicado em 04/07/2011 11:17
O mercado interno de suíno vivo e de carne continua bastante indefinido, segundo pesquisadores do Cepea.

Enquanto na região Sudeste observa-se alta nos preços, no Sul do País, a maioria das praças acompanhadas pelo Cepea continua registrando quedas nos valores.

Depois da suspensão das compras por porte da Rússia e da Ucrânia, representantes do setor têm discutido qual a real situação da atividade e que medidas devem cobrar do governo federal para amenizar a situação da suinocultura nacional.

Presidentes das associações de suinocultores estaduais argumentam que, se não tomadas providências muito em breve, muitos produtores sairão da atividade.

Por ora, entre as medidas que serão coordenadas pela Comissão da Agricultura são: a liberação de mais estoques de milho pela Conab, além dos 70 mil toneladas que serão disponibilizadas agora em julho; o aumento do volume de carne suína na alimentação em presídios, quartéis e merenda escolar de Santa Catarina; a prorrogação das dívidas de custeio e investimentos, além da liberação de mais crédito.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário