Argentina deve duplicar exportações avícolas nos próximos dez anos

Publicado em 04/07/2011 16:05
Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária projeta US$ 840 milhões.
A Argentina deve duplicar as exportações avícolas – carne e ovos - nos próximos dez anos, até US$ 840 milhões, segundo projeções do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta). Estima-se que para 2020 as exportações de carne aviária passariam de 290 mil a 630 mil toneladas, e o consumo per capita aumentaria 60%. O consumo global de carne aumentaria dos atuais 32 quilos per capita a 52 quilos, disse o órgão em um comunicado.

Jorge Azcona, especialista em nutrição e manejo avícola do Inta Pergamino, destacou o ótimo momento pelo qual está atravessando o setor.

– Em comparação com outras carnes, o produtor obtém um frango terminado e pronto para comercializar em um prazo muito mais curto – afirmou o profissional.

Durante 2010, a produção de frangos e ovos na Argentina cresceu 6,3 e 4%, respectivamente. O consumo de carne de frango chegou aos 34,4 quilos anuais por pessoa e 218 ovos por habitante em um ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário