Desempenho do frango no 1º semestre: pior que o do boi, melhor que o do suíno

Publicado em 05/07/2011 09:14
Como acontece na maioria de todo primeiro semestre de cada novo exercício, os produtores de frangos, bois e suínos encerraram o semestre inicial de 2011 com uma remuneração menor que a registrada no primeiro dia útil de janeiro, refletindo uma situação que é típica do período de safra da carne.

A registrar, de toda forma, que ao contrário do ocorrido no primeiro semestre do ano passado – quando a pior evolução da remuneração foi registrada entre os avicultores – desta vez o frango ficou em uma posição intermediária, comportando-se pior que o boi, mas bem melhor que o suíno.
Em outras palavras, ao encerrar-se o primeiro semestre, em 30 de junho, o valor do frango vivo correspondeu a 78,57% do valor registrado no início de janeiro. Já o boi (que no ano passado surpreendeu, fechando o semestre com um valor 3,85% superior ao do início do ano) fechou o semestre cotado a 91,43% do primeiro valor de 2011.

Entre os três, o pior desempenho desta vez foi o do suíno que, há um ano, encerrou o primeiro semestre com valor muito próximo do registrado no início de 2010: em 30 de junho passado a cotação do produto correspondeu a somente 69,23% do valor de abertura de 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário