Produtores mineiros e paulistas obtêm nova alta para o frango vivo

Publicado em 21/07/2011 10:08
Ontem, a firmeza de mercado – vinda desde a semana passada, mas agora apresentando sustentabilidade – permitiu novo ajuste de cinco centavos no frango vivo – o terceiro do mês e o segundo em menos de uma semana. A alta beneficiou produtores de São Paulo e de Minas Gerais, cujo produto foi comercializado por R$1,80/kg.

Como os dados de produção mais recentes permanecem indisponíveis, fica difícil avaliar a causa (ou causas) da recente reversão. Mas é clara a percepção de que a oferta atual de aves vivas é menor que a de meses ou mesmo de semanas anteriores. E esse fato aliado à chegada da entressafra da carne começa, enfim, a impulsionar os preços do produto e a preparar caminho para a retomada dos valores praticados no início do ano e entre fevereiro e março de 2011, ocasiões em que a remuneração proporcionada ao frango vivo superou a marca dos R$2,00/kg.

Nada impede novos ajustes ainda nesta semana, pois, como observou ontem a Jox Assessoria Agropecuária ao citar que a disponibilidade de aves prontas para o abate é relativamente limitada, “na prática, quem precisar comprar frango vivo no mercado spot terá que disputar preços”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário