Produtores mineiros e paulistas obtêm nova alta para o frango vivo

Publicado em 21/07/2011 10:08 216 exibições
Ontem, a firmeza de mercado – vinda desde a semana passada, mas agora apresentando sustentabilidade – permitiu novo ajuste de cinco centavos no frango vivo – o terceiro do mês e o segundo em menos de uma semana. A alta beneficiou produtores de São Paulo e de Minas Gerais, cujo produto foi comercializado por R$1,80/kg.

Como os dados de produção mais recentes permanecem indisponíveis, fica difícil avaliar a causa (ou causas) da recente reversão. Mas é clara a percepção de que a oferta atual de aves vivas é menor que a de meses ou mesmo de semanas anteriores. E esse fato aliado à chegada da entressafra da carne começa, enfim, a impulsionar os preços do produto e a preparar caminho para a retomada dos valores praticados no início do ano e entre fevereiro e março de 2011, ocasiões em que a remuneração proporcionada ao frango vivo superou a marca dos R$2,00/kg.

Nada impede novos ajustes ainda nesta semana, pois, como observou ontem a Jox Assessoria Agropecuária ao citar que a disponibilidade de aves prontas para o abate é relativamente limitada, “na prática, quem precisar comprar frango vivo no mercado spot terá que disputar preços”.

Tags:
Fonte:
AviSite

0 comentário