Oferta interna de carne de frango reaproxima-se da curva histórica

Publicado em 21/07/2011 10:08
O volume de carne de frango ofertado internamente em junho passado – 757.899 toneladas – correspondeu, em valores reais (isto é, considerada a oferta diária do produto), a 95,6% do volume registrado em janeiro. Quer dizer: repetiu-se, praticamente, o que havia sido registrado em abril, mas o resultado apresentado é bem melhor que o do mês anterior, maio de 2011, quando o total ofertado ficou muito próximo do alcançado no início do ano – o que pode ser considerado excessivo.

Mas o que realmente importa nessa história é que o volume ofertado volta a reaproximar-se da curva histórica. Ou seja: normalmente (média 2005/2010) o volume de junho de cada exercício corresponde a cerca de 90% do registrado em janeiro. Neste ano, ficou 6,5% acima da curva histórica - a menor variação do segundo semestre e, também, clara demonstração da busca pela readequação ao mercado efetivo.

Melhor ainda, no entanto, é a sinalização de que a oferta interna de julho corrente vem sendo menor que a de meses anteriores. Se isso efetivamente se comprovar, a disponibilidade de carne de frango estará retornando à sua curva histórica, fator que assegura melhor remuneração ao setor produtivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário