Oferta interna de carne de frango reaproxima-se da curva histórica

Publicado em 21/07/2011 10:08 332 exibições
O volume de carne de frango ofertado internamente em junho passado – 757.899 toneladas – correspondeu, em valores reais (isto é, considerada a oferta diária do produto), a 95,6% do volume registrado em janeiro. Quer dizer: repetiu-se, praticamente, o que havia sido registrado em abril, mas o resultado apresentado é bem melhor que o do mês anterior, maio de 2011, quando o total ofertado ficou muito próximo do alcançado no início do ano – o que pode ser considerado excessivo.

Mas o que realmente importa nessa história é que o volume ofertado volta a reaproximar-se da curva histórica. Ou seja: normalmente (média 2005/2010) o volume de junho de cada exercício corresponde a cerca de 90% do registrado em janeiro. Neste ano, ficou 6,5% acima da curva histórica - a menor variação do segundo semestre e, também, clara demonstração da busca pela readequação ao mercado efetivo.

Melhor ainda, no entanto, é a sinalização de que a oferta interna de julho corrente vem sendo menor que a de meses anteriores. Se isso efetivamente se comprovar, a disponibilidade de carne de frango estará retornando à sua curva histórica, fator que assegura melhor remuneração ao setor produtivo.

Tags:
Fonte:
AviSite

0 comentário