MS quer vender carne suína para a Rússia

Publicado em 27/07/2011 07:23
O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), informou que viajará em breve para a Rússia com o objetivo de aumentar a venda de gado e garantir a exportação de carne suína para o país europeu, tendo em vista que atualmente só o estado de Santa Catarina que exporta para a Rússia.

Puccinelli explica que já está pleiteando o certificado de livre de aftosa e aguarda os trâmites burocráticos para garantir o intercâmbio. O governador ressalta que o Estado precisa exportar para a Rússia, Japão e China, para garantir investimentos no turismo e instalação de indústrias. “Mostrar que aqui tem turismo, que é quentinho e não é frio como lá, que a indústria florestal é boa, cirúrgica é bem vinda. Eles têm muito norral no gás, então, pode ver empresas que podem se instalar aqui”, confidenciou.

O governador revelou que o intercâmbio foi garantido depois que um fundo de investimentos do país europeu fechou uma parceria com duas empresas, por meio do consórcio Petrobrás, para providenciar a instalação da empresa de fertilizantes que deve ser inaugurada em setembro de 2014 no Município.

Fonte: Capital News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína