MS quer vender carne suína para a Rússia

Publicado em 27/07/2011 07:23
O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), informou que viajará em breve para a Rússia com o objetivo de aumentar a venda de gado e garantir a exportação de carne suína para o país europeu, tendo em vista que atualmente só o estado de Santa Catarina que exporta para a Rússia.

Puccinelli explica que já está pleiteando o certificado de livre de aftosa e aguarda os trâmites burocráticos para garantir o intercâmbio. O governador ressalta que o Estado precisa exportar para a Rússia, Japão e China, para garantir investimentos no turismo e instalação de indústrias. “Mostrar que aqui tem turismo, que é quentinho e não é frio como lá, que a indústria florestal é boa, cirúrgica é bem vinda. Eles têm muito norral no gás, então, pode ver empresas que podem se instalar aqui”, confidenciou.

O governador revelou que o intercâmbio foi garantido depois que um fundo de investimentos do país europeu fechou uma parceria com duas empresas, por meio do consórcio Petrobrás, para providenciar a instalação da empresa de fertilizantes que deve ser inaugurada em setembro de 2014 no Município.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário