Nos últimos 12 meses, exportação de ovos de consumo caiu à metade

Publicado em 28/07/2011 10:40
Dados compilados pela Jox Assessoria Agropecuária junto à SECEX/MDIC apontam embarques de pouco mais de 10 milhões de ovos em casca em junho de 2011 (28 mil caixas), volume 61,47% inferior ao do mesmo mês do ano passado. Em relação ao mês anterior houve boa recuperação, com aumento próximo de 40%. Mas isso, claro, decorre do baixo volume embarcado em maio de 2011.

A realidade é que, completado o primeiro semestre de 2011, os embarques do produto ficaram mais de 60% abaixo do que havia sido alcançado um ano antes. Ou 106,2 milhões de unidades, contra quase 277 milhões nos seis primeiros meses de 2010. Foi, também, o menor volume dos últimos quatro semestres.

Como mostra outra notícia de hoje, relativa à exportação de ovos férteis para produção de pintos de corte, o problema-chave das exportações brasileiras de ovos de consumo continua sendo o fortalecimento do real. Em função dele, principalmente, o volume embarcado nos últimos 12 anos ficou reduzido à metade do que havia sido exportado nos mesmos 12 meses anteriores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário